Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Craque da base do Inter está assinando com o Flamengo

A diretoria do Flamengo segue tentando fechar a contratação de um grande craque da base do Inter. Trata-se do zagueiro Léo Ortiz, de 27 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino. Aliado a isso, nesta semana surgiu uma informação importante sobre a possibilidade de chegada do jogador. Isso porque o profissional voltou a trabalhar com os companheiros do Massa Bruta.

Léo Ortiz vinha fazendo trabalhos em separado do elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha. O motivo da ausência do defensor era, justamente, a negociação com o Flamengo. O defensor deixou claro que pretende vestir a camisa do Rubro-Negro em 2024, porém o Bragantino faz jogo duro para aceitar a liberação de seu capitão.

O Flamengo aposta no desejo de Ortiz para fechar as tratativas. O defensor vem se mostrando firme nas conversas com a diretoria do Red Bull Bragantino e pretende definir a situação em breve. Além disso, o jogador não foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista, aumentando os rumores sobre a possibilidade de saída ao Rubro-Negro.

“O que tem hoje, o que eu posso falar que são as três negociações, que são públicas, é o Léo Ortiz, o Viña e o Luiz Henrique. Essas é a que são públicas e estão em evolução. O Flamengo tem uma área de scout sim, que de acordo com o nível do nosso elenco, de acordo com a nossa forma de jogar, de acordo com as ideias do treinador, vai buscar atletas que possam nos ajudar”, disse Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo.

Inter pode receber grana por Léo Ortiz

Formado nas categorias de base do Inter, Léo Ortiz voltou aos treinamentos com o Bragantino nesta terça-feira (16). O Colorado está atento com a possibilidade de negociação, já que receberá o valor do percentual que se refere aos clubes formadores. O Internacional deve receber algo em torno de 5% em uma possível tratativa do defensor.