Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Craque da Seleção Brasileira quase acertou com o Inter

Um craque da Seleção Brasileira ficou muito próximo de acertar a sua ida para o Internacional, mas o negócio acabou não dando certo como se esperava. O Clube do Povo teve diversos jogadores históricos em seu elenco por diversas vezes, no entanto, nem sempre as negociações para contratações desses craques deram certo e, de certa forma, até foi bom em alguns casos.

O Colorado Gaúcho teve um jogador de peso na mira no começo da última década. Adriano Imperador fez história na Europa, onde brilhou principalmente na Inter de Milão. Sua volta ao Brasil também foi gloriosa e teve uma grande participação no Flamengo, onde constituiu o “Império do Amor”, depois de ser tido como o possível substituto de Ronaldo Fenômeno na Seleção Brasileira.

Depois da passagem pelo Rubro-Negro da Gávea, o atacante de figura caricata quase se juntou ao Internacional. Com o aval da comissão técnica daquele momento, o comandante Dunga e do preparador físico Paulo Paixão, em 2013 o Colorado abriu negociações para tentar a contratação do astro, mas que já não estava mais em tão boa fase assim por conta de lesões.

Inter quase contratou o Imperador

A desistência partiu do próprio Clube do Povo na época. “O Inter se retira de negociações em relação a Adriano. A avaliação dos médicos nos dá conta de que o período de retreinamento do jogador não está adequado à necessidade do clube”, explicou o então diretor de futebol colorado, Luis César de Soutto Moura. Depois disso Adriano Imperador ainda atuou até 2016, mas sem tanto brilho.

A melhor fase de sua carreira, em Milão, o atleta começou a ser comparado com Ronaldo Femômeno e colocado entre os grandes nomes da Seleção Brasileira. Por lá, o atacante participou de 79 gols em 181 partidas pela equipe, com quatro títulos de Serie A e mais duas Copas da Itália, além de três Supercopas da Itália, títulos que o deram a alcunha de Adriano Imperador.