O Internacional está definido para encarar o Metropolitanos, da Venezuela, nesta terça-feira (18), às 19h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O técnico Mano Menezes determinou a estreia de jogador que brilhou na Champions League.
O atacante Luiz Adriano vai fazer a primeira partida pelo Inter na Libertadores de 2023. O atleta foi poupado no último duelo, contra o Fortaleza, e está 100% fisicamente para ser o centroavante titular contra o Metropolitanos, ao lado de Pedro Henrique e Wanderson.
O Internacional será escalado por Mano Menezes com uma equipe mais ofensiva, já que terá a presença de três atacantes e um meia-atacante. O Colorado quer partir pra cima do Metropolitanos, que já foi derrotado na primeira rodada da competição para o Nacional-URU.
A provável escalação do Inter para a partida conta com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo) e Renê; Baralhas (Campanharo), Johnny (Carlos de Pena), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
A maior incerteza está na presença dos dois volantes, mas é provável que Gabriel Baralhas e Johnny formem a dupla. Gustavo Campanharo ainda está passando por adaptação, enquanto Carlos de Pena vive má fase e apresenta dificuldades para contribuir com o sistema defensivo.
Internacional pode lucrar com a Libertadores
O Internacional também está atento à possibilidade de fazer dinheiro em caixa durante a disputa da Copa Libertadores. A Conmebol prevê um pagamento de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) por cada vitória conquistada durante a fase de grupos.
O Colorado quer receber a quantia após o duelo contra o Metropolitanos, já que não pensa na possibilidade de deixar o gramado do Beira-Rio nem com o empate. O Inter precisa começar a encaminhar a vaga para a próxima fase da Libertadores e não pretende desperdiçar a oportunidade.