O Internacional agora tem vontade de contratar um dos maiores craques de um dos seus históricos fregueses para a próxima temporada. Desde a saída de Yuri Alberto, o time gaúcho procura um nome de peso para ser a referência goleadora do sistema ofensivo, agora comandado por Mano Menezes, mas essa missão vem ficando cada vez mais difícil nos últimos tempos.
Neste ano, diversas apostas foram feitas para a posição e, até o momento, a única que teve um destaque foi Alexandre Alemão, que também mantém uma média de gols um pouco abaixo do esperado para um centroavante. Com isso, se esperava que o departamento de futebol do Internacional fosse atrás de mais nomes para rechear o setor.
No entanto, a decisão que parece ter sido tomada é de que Alemão e Mikael serão os nomes da posição, pois mais nenhuma aposta será feita. Só será contratado um jogador caso surja algum atleta de muito peso. Esse goleador que o Inter espera, inclusive, teria nome e rosto. De acordo com informações do ge, o time gaúcho sonha com a contratação de Jonathan Calleri.
Porém, a própria diretoria sabe que é um sonho bem distante e não conta com isso, já que o atleta é uma das principais peças do elenco de Rogério Ceni, que não pretende se desfazer dele. Para ilustrar a importância dele no elenco tricolor, os números: participando de 67 partidas em 2022, marcou 27 tentos, número que nenhum atleta colorado chegou nem perto.
São Paulo está acostumado em duelos com o Inter
Ambas as equipes que agora poderiam se tornar rivais nos bastidores, caso o Colorado decida ir forte pelo atleta, já estão acostumadas à embates épicos, normalmente com o Inter levanto a melhor. Como a final da Copa Libertadores de 2006, com o primeiro título do torneio para o time gaúcho. Além disso, em 2010, no segundo jogo, o tricolor foi o time derrubado pelo alvirrubro nas semifinais.