O atacante Taison deve deixar o Internacional no próximo ano, segundo o jornalista Guerrinha. Criticado após a eliminação na Copa Sul-Americana, o jogador está fora dos planos da direção e faz parte da barca de saídas após o término da temporada 2022.
O atleta virou a terceira opção do técnico Mano Menezes, ficando atrás de Mauricio e Alan Patrick. A possibilidade não pode ser levada em conta para um jogador como Taison, já que ele tem um dos custos mais caros do elenco.
O Colorado gasta cerca de R$ 1 milhão por mês com o meia-atacante. O salário dele é menor, mas a quantia leva em conta os custos com outros encargos adicionais. A situação não permite que o Inter tenha condições de manter um reserva caro.
“Contratado para ser a cereja do bolo, o atacante Taison, até agora, mostrou muito menos do que a torcida colorada esperava e passou a integrar a lista dos boleiros que podem deixar o clube no próximo ano”, disse Guerrinha.
Ainda segundo informação do jornalista, o assunto está sendo tratado entre quatro paredes no Beira-Rio. Não é possível saber o desfecho, mas a tendência é de que o jogador deixe o Colorado após o término da temporada.
Edenilson fora do Inter
Assim como Taison, o volante Edenilson está fora dos planos do Internacional para a próxima temporada. O atleta de 32 anos perdeu o prestígio no Colorado e também não demonstra interesse em permanecer no clube para 2023.
O Internacional está em busca de clubes que demonstrem interesse no volante e vê a possibilidade de negócio com bons olhos por dois motivos: vai se livrar de um reserva com um salário alto (R$ 800 mil) e ainda pode ganhar uma boa quantia em caixa.