Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Craque do Inter se despede do clube e jogará em rival

O Internacional está sofrendo uma série de baixas para a temporada de 2023 do futebol feminino. Depois de diversas atletas já terem se despedido do Colorado, chegou a vez da meia Duda Sampaio dar adeus ao Beira-Rio através das suas redes sociais.

“Ciclos se iniciam, ciclos se encerram! E aqui chega ao fim o meu ciclo no Internacional.
Queria agradecer todos integrantes, comissão técnica, atletas e funcionários do clube. E em especial a torcida colorada que sempre esteve presente nos apoiando, foi um ano incrível e vocês fizeram parte disso!! Levarei para sempre em meu coração cada momento vivido neste clube! ??❤️
Muito obrigada @guriascoloradasoficial e @scinternacional”, disse a jogadora na publicação feita em seu Instagram.

Quem ganha com a saída da jogadora é o Corinthians que será o destino de Duda. Ela foi eleita a melhor meia e craque do Campeonato Brasileiro de 2022 e é considerada um grande reforço para o clube paulista. Ela deixa o Internacional de graça, já que seu contrato que vai até o dia 31 de dezembro não foi renovado.

Desmanche no futebol feminino do Internacional

Ao logo deste mês de dezembro de 2022, a torcida do Internacional vem sendo surpreendida com saída de jogadoras importantes para o elenco do futebol feminino Colorado. A última temporada foi histórica para o clube que desempenhou campanhas que nunca antes foram vivenciadas, chegando a conquistar a vaga para a Libertadores pela primeira vez.

As Gurias Coloradas foram vice-campeãs do Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho e da Ladies Cup. Mesmo com as boas campanhas, o clube entendeu que era a hora de realizar uma grande reformulação no elenco, dispensando diversas atletas.

Ao todo já foram oito baixas já confirmadas para 2023. Milene Fernandes, Fabi Simões, Sorriso, Lelê, Isabela, Juliana, Mari Zanella e agora Duda Sampaio. Algumas das saídas aconteceram por divergências nas negociações de renovação, outras porque receberam propostas melhores de outros clubes. Agora o Inter terá de se movimentar ainda mais para reforçar a equipe feminina que terá grandes desafios na próxima temporada.