Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Craque do Inter se inspira em Marta para marcar história no futebol

Destaque das Gurias Coloradas em 2022, a meia-atacante Duda Sampaio concedeu entrevista ao podcast “ge Inter“. A atleta de 21 anos está em preparação para enfrentar o Corinthians na decisão do Brasileirão Feminino.

“A gente tem mostrado a capacidade do nosso elenco. A expectativa é muito boa. O coraçãozinho está batendo forte. Os dois jogos contra o Corinthians foram 1 a 1, lá e aqui, com possibilidade de vitória. Dá confiança para chegar lá e brigar. O público vai ser grande, o Corinthians é uma grande equipe. É ter tranquilidade e confiança para fazer um grande jogo”, disse a jogadora.

Duda é a maior referência de participação em gols no Inter pelo Brasileirão Feminino 2022. A meia-atacante balançou as redes em quatro oportunidades e distribuiu 12 assistências na competição.

A principal inspiração feminina da atleta é a atacante Marta que foi escolhida a melhor jogadora do mundo em seis oportunidades. Duda também revelou que se inspira em Ronaldinho e Messi.

“Eu assistia muito à Marta. É um figura sem comentários no Brasil. Mas também assisti muito ao masculino. Sou super fã do Ronaldinho e do Messi. São peças que eu cresci assistindo, por coincidência, são camisas 10. Eu peguei uma boa parte do Ronaldinho, o Messi até hoje assisto quando posso. São pessoas em quem eu me espelhava”, disse a meia-atacante.

Duda Sampaio está na Seleção Brasileira

Duda Sampaio foi convocada nesta quinta-feira (22) para defender a Seleção Brasileira feminina nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2023. A jogadora é uma das mais cotadas para fazer parte do mundial com o Brasil.

“É manter a expectativa. Vai ser um sonho jogar uma Copa do Mundo, como foi jogar a Copa América. Eu tenho que pensar muito aqui no Inter porque a gente tem um ano muito produtivo pela frente. Cheguei lá (Seleção) em um momento em que eu estava preparada. Manter-se é muito difícil, a cada dia vou me preparar mais. Penso ser esse o ponto que eu vou buscar”, salientou a atleta.