Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Craque do Inter sofre lesão grave e está fora

O goleiro Sergio Rochet será um dos desfalques do Inter neste início de temporada. O profissional não estará entre os presentes na partida diante do Avenida, no próximo domingo (21), no Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão. De acordo com nota da assessoria do clube, o atleta acusou um desconforto na região torácica após treinamento na manhã de terça-feira (16).

O profissional iniciará tratamento no CT Parque Gigante e não tem previsão de retorno aos gramados. Ainda conforme o comunicado do clube, o uruguaio passará por uma reavaliação semana a semana para ver as “condições e melhora do quadro”. No entanto, o texto não informa se a questão tem relação com a lesão do ano passado.

O goleiro Sergio Rochet sofreu uma fissura nas costelas durante a partida contra o Fluminense, pela semifinal da Libertadores, e teve que lidar com o problema em 2023. O atleta passou boa parte da temporada com dores na costela, porém continuou com a titularidade e o entendimento era de que a questão seria resolvida futuramente.

Fora dos gramados, Rochet não tem prazo para retornar as atividades normais com bola. Desta forma, o recém-contratado Ivan, que veio depois de negociação com o Corinthians, deve assumir a titularidade na meta colorada. A tendência é de que o profissional tenha tempo de jogo nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

Inter está fechado com novo reforço

O Clube do Povo está nos preparativos finais da pré-temporada. Antes da estreia do Gauchão, o Colorado pretende anunciar pelo menos mais um reforço. O Colorado vive a expectativa de trazer o volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. As partes estão em negociações avançadas para definir o acordo.