Craque do Internacional corre o risco de ficar fora do GreNal 434

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional enfrenta o Grêmio após a partida contra o São Paulo e Edenílson corre o risco de ser um dos desfalques do Colorado. O meia foi expulso contra o Palmeiras e vai ser julgado por uma das Comissões Disciplinares do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A data do julgamento ainda não foi anunciada, mas é certo que não será nesta semana, pois o caso de Edenílson não está nas pautas dos próximos dias do órgão.

Dessa forma, o meia pode ser julgado na semana que vem e corre o risco de ficar fora do GreNal na 30° rodada, já que a partida será disputada no dia 6 de novembro.

- Publicidade -

Edenílson foi expulso pelo árbitro Braulio da Silva Machado após manifestar reclamações por um pênalti marcado em favor do Palmeiras, na derrota por 1 a 0 no Allianz Parque.

Na súmula, o juiz relatou o ocorrido: “por após a marcação de um tiro penal contra a sua equipe, protestar de forma grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras: ‘vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão (…) após a expulsão o mesmo se aproximou de mim e repetidamente proferiu as seguintes palavras: ‘ladrão do c…'”.

- Publicidade -

Fora do Internacional: a provável punição de Edenílson

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição por estes casos é de multa, de R$100 a R$100 mil, e suspensão de uma a seis partidas. O meia já cumpriu uma partida através da suspensão automática.

Porém o parágrafo 1º informa que: “se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas”.

Comentários do Facebook

- Publicidade -