O Manchester City do técnico Pep Guardiola diagnosticou um grande desfalque para os próximos meses. Isso porque o meia-atacante Kevin de Bruyne ficou fora de ação depois de sofrer uma lesão no tendão durante o primeiro jogo da temporada. Desta forma, o jogador não estará à disposição no Mundial de Clubes e acabou com as chances de encarar o Internacional.
O belga deixou o gramado aos 36 minutos da vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o Burnley, no dia 11 de agosto. O profissional será analisado de perto pelo departamento médico. “É grave. Temos que decidir sobre cirurgia ou sem cirurgia, mas ele (de Bruyne) ficará afastado por alguns meses”, disse Guardiola em entrevista coletiva.
Com isso, o Manchester City já tem um grande desfalque para a disputa do Mundial de Clubes. A questão pode surgir como incentivo para a equipe sul-americana que for disputar a competição. No entanto, o vencedor só será definido no final da temporada. O Internacional é cotado ao título e ainda precisa lidar com uma série de confrontos.
No momento, o Internacional trabalha para superar o Bolívia, da Bolívia, em confronto que será disputado na terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time de Eduardo Coudet está em preparação e acredita que tem as condições necessárias para conquistar o resultado exigido. O jogo contra o River Plate é usado como exemplo.
Internacional mantém foco na Libertadores
O Internacional acredita na busca pelo título do tricampeonato da Copa Libertadores da América. O técnico Eduardo Coudet recebeu a missão de conquistar a competição continental e o Colorado mantém foco máximo no objetivo. O Campeonato Brasileiro foi deixado em segundo plano e a intenção é de que os pontos perdidos sejam recuperados depois.