Um craque do Manchester United acabou tendo a sua venda encaminhada recentemente e ainda vai reder uma grana para o Internacional. O time gaúcho tem uma meta orçamentária bem alta e precisa bater mais de R$ 130 milhões arrecadados em transferências durante a atual temporada, o que pode ser um objetivo bastante difícil nos bastidores da bola.
No entanto, uma ajuda pode acabar chegando aos cofres colorados muito em breve, sem nem mesmo acontecer uma baixa no atual elenco. Isso porque uma ferramenta de solidariedade da Fifa pode acabar trazendo um grande montante para as contas do Clube do Povo. Trata-se do mecanismo de clube formador, que dá uma porcentagem para a equipe que o atleta defendeu na juventude.
A negociação que pode acabar dando uma bolada ao Inter é em relação ao meio-campista Fred, do Manchester United. O jogador começou bem a temporada e se destacou pela equipe, tendo até mesmo sido convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do Catar, que aconteceu no final do ano passado.
No entanto, ele acabou caindo de produção no segundo semestre e agora tem tudo para trocar o vermelho por outras cores. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o Fenerbahçe, da Turquia, estaria se movimentando para ter o craque e já teria feito até uma proposta milionária que pode ser aceita pelos Red Devils.
Inter pode arrecadar bolada na transferência
Os valores da oferta chegam na casa dos 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80,3 milhões na cotação atual), e uma bolada pode acabar “sobrando” para o Inter. Como é clube formador, o time gaúcho terá direito a 1,7% dos valores da transferência por conta do proporcional. Com isso, um bom valor pode acabar pintando nos cofres colorados em breve.