O atacante Lucas Beltrán, de 22 anos, surge como um dos principais nomes do River Plate na temporada. Por conta das boas atuações, o atleta despertou o interesse de dois clubes europeus nesta janela de transferências. Benfica-POR e Fiorentina-ITA fizeram sondagens pelo jogador que marcou 17 gols em 34 partidas no ano de 2023.
A multa rescisória da estrela argentina é de 25 milhões de euros (R$ 134 milhões). Por enquanto, não houve acordo entre as partes e o atacante está confirmado para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Internacional, na próxima terça-feira (8).
Contudo, o negócio pode ser fechado logo depois do confronto. No momento, a Fiorentina é a favorita para levar o centroavante. O negócio está próximo de ser definido e a tendência é de que Lucas Beltrán realmente seja movido para o futebol europeu.
O River Plate vai faturar uma boa quantia em caixa e segue monitorando o mercado em busca de reforços. A situação ainda vai depender da classificação sobre o Internacional na Libertadores, já que a vaga nas quartas de final prevê uma boa quantia financeira aos argentinos.
Internacional focado no duelo diante do River Plate
O Internacional está focado na partida decisiva contra o River Plate. A delegação iniciou a preparação no domingo e vai jogar com força máxima para buscar a classificação. Para isso, o técnico Eduardo Coudet analisa as peças que tem em mãos e fica de olho na condição física de cada um.
O Clube do Povo precisa abrir dois gols de diferença para garantir a classificação direta nas quartas de final. A vitória por um gol leva a partida para os pênaltis. Qualquer outro resultado é favorável ao River Plate, que venceu por 2 a 1 na ida.