Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Craque do Santos “usou” Inter e Yuri Alberto para renovar contrato

Mirando o modelo de contratação de Yuri Alberto, o Internacional quase conseguiu a contratação do artilheiro santista. Marcos Leonardo esteve próximo do Beira-Rio no início da temporada. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, da Gaúcha, as conversas duraram semanas.

Com contrato até outubro de 2022, Marcos Leonardo vivia impasse no Santos ao fim da temporada 2021. Em situação parecida com a de Yuri Alberto, existia a possibilidade de afastamento em caso de não renovação. Conversando com o Inter, o staff do jogador ligou o sinal de alerta no clube paulista.

Com a possibilidade de perder novamente um jogador valioso, o Santos correu para acatar as exigências e renovar o contrato de Marcos Leonardo até 2026. Sem a intenção de uma saída criticada, o atleta aceitou permanecer e é destaque da equipe.

O principal impeditivo era a divisão dos direitos econômicos. Sem ceder inicialmente, os dirigentes santistas viram a proximidade de novo chapéu por parte do Inter, assim como aconteceu com Yuri Alberto. Entendo esse cenário, o clube rapidamente acertou com o atacante.

Por parte do Inter, era a oportunidade de achar a reposição ideal para Yuri Alberto, que já era visto como a principal venda para 2022.

Inter buscou outras opções

Com a negociação frustrada, o novo alvo foi Wesley Moraes, destaque no futebol europeu. Como resultado, uma tragédia técnica. Após poucos meses o centroavante foi devolvido.

No entanto, uma grata surpresa fez com que o resultado seja positivo. Alemão veio do Novo Hamburgo e mesmo sem grife conseguiu conquistar espaço e virar titular absoluto.