Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Craque do São Luiz se despede antes de enfrentar o Inter

Adversário do Inter nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o São Luiz despediu de um dos seus principais jogadores no meio desta semana. Isso porque o goleiro Raul Steffens, de 26 anos, foi vendido ao Botafogo, do Rio de Janeiro. Diante disso, o profissional não estará disponível para encarar o Clube do Povo na competição estadual.

“Boa sorte no Glorioso, Raul! O Esporte Clube São Luiz informa que o goleiro Raul está se transferindo para o Botafogo, do Rio de Janeiro, e deseja toda a sorte do mundo ao arqueiro. Raul chegou no Rubro em 2023 e foi campeão da Copa FGF, além da Recopa Gaúcha durante esse período”, escreveu o São Luiz em publicação nas redes sociais.

Durante o período de serviços prestados, o arqueiro disputou um total de 24 partidas. Entre as campanhas de maior destaque, o atleta foi campeão da Recopa Gaúcha contra o Grêmio, no mês de fevereiro, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro. Na ocasião, o goleiro não sofreu gols e viu o São Luiz balançar as redes em duas oportunidades.

Por conta do período de destaque no primeiro semestre, Raul Steffens chamou a atenção do departamento de futebol do Botafogo. O atleta foi contratado e deve se colocar à disposição para as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Inter encara o São Luiz

O Inter segue em preparação para encarar o São Luiz, no sábado (9), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O técnico Eduardo Coudet já encaminhou a escalação que entrará em campo no embate decisivo.

A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.