Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Craque do SporTV está de malas prontas para chegar no Inter em 2024

No próximo sábado (9), os sócios-torcedores do Inter precisarão tomar uma importante decisão. O presidente Alessandro Barcellos, da situação, concorre com Roberto Melo, da oposição, para o cargo de presidente do Colorado pelos próximos três anos. Além disso, os colorados terão que renovar 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo.

A Chapa 02, comandada por Roberto Melo, aposta no retorno de grandes nomes da história do Internacional para fazer parte da gestão. Nos últimos dias, por exemplo, Andrés D’Alessandro e Abel Braga confirmaram que estarão ao lado do ex-dirigente nas eleições. Desta forma, serão vinculados ao clube em caso de vitória no pleito.

Além disso, nesta sexta-feira (8), a Revista Colorada confirmou mais dois ídolos que podem retornar ao Beira-Rio. Campeões do Mundial de Clubes em 2006, Alex e Iarley estão negociando a possibilidade de voltar ao Internacional para trabalhar nas categorias de base. Os dois nomes já tiveram a oportunidade de trabalhar na função em outros times.

O ex-meia teve passagem recente pelo Corinthians e atualmente é comentarista do SporTV, enquanto Iarley vem realizando trabalhos na função e é treinador do time sub-20 da Chapecoense. Em caso de vitória de Roberto Melo, os dois ídolos devem retornar para ajudar o Internacional na prospecção e formação de talentos para o Celeiro de Ases.

Inter pode trazer reforço de peso

Além da movimentação no departamento de futebol, Roberto Melo também pretende anunciar nomes que venham para reforçar o elenco. Nos últimos dias, grandes nomes do cenário foram especulados no Inter, como Gabigol, Éverton Ribeiro, Claudinho e Santos Borré. Contudo, não existem negociações avançadas com nenhum nome.

O jogador que ganhou mais força nos bastidores foi o atacante Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Para fechar a negociação, o Colorado precisaria oferecer algo em torno de 4,5 milhões de euros ao clube alemão. Além disso, de acordo com o jornalista JB Filho, o salário do centroavante foi estipulado na casa do R$ 1 milhão.