Craque dos cartões: jogador do Inter está pendurado de novo

- Publicidade -

- Publicidade -

Yuri Alberto tomou o quinto cartão amarelo no Brasileirão e está pendurado para a partida contra o Fortaleza, que será disputada neste domingo (19), às 11h00, no Estádio Beira-Rio. O atacante é o jogador do Inter que mais tomou cartões durante a Série A 2021.

O Inter venceu o Sport por 1 a 0 nesta segunda-feira (13) com gol de Patrick, e o único cartão amarelo tomado pelo Colorado foi para Yuri Alberto aos 15 minutos dos segundo tempo. Apesar de ser o “craque dos cartões”, o centroavante não teve culpa no lance e a punição do árbitro foi um erro.

- Publicidade -

O juiz Andre Luiz de Freitas Castro explicou a advertência na súmula: “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por calçar seu adversário de maneira temerária na disputa de bola“. Na verdade Yuri Alberto nem chegou a encostar no jogador do Sport e o atleta adversário se jogou, fazendo com que o árbitro interpretasse como toque.

Os jogos que o atacante tomou cartão no Brasileirão 2021:

3ª rodada – Bahia 0 x 1 Inter;

- Publicidade -

4ª rodada – Inter 0 x 1 Atlético-MG;

13ª rodada – Athletico 2 x 1 Inter;

16ª rodada – Inter 4 x 2 Fluminense;

20ª rodada – Sport 0 x 1 Inter.

As expulsões de Yuri em 2021

Yuri Alberto já foi expulso em duas ocasiões nesta temporada. A primeira vez foi na vitória fora de casa por 1 a 0 contra o Olimpia, na fase de grupos da Libertadores, que ele marcou o gol da partida e foi expulso aos 90 minutos.

Três dias depois, ele disputou o jogo de volta da final do Gaúchão e foi expulso junto com o Rafinha (Grêmio) aos 38 minutos. O Internacional foi vice-campeão da competição depois de derrota na ida por 2 a 1 no Beira-Rio e empate por 1 a 1 na segunda partida.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022