Após os primeiros jogos do Internacional no Campeonato Gaúcho, ficou nítido que o Colorado precisa de reforços. Em suma, a posição que o time gaúcho mais busca é um ‘camisa 9’, visto que Alexandre Alemão ainda não conseguiu mostrar o mesmo futebol do ano passado.
Após as frustrações com Santos Borré, Kaio Jorge e Lucas Alario, parece que a solução da diretoria colorada para essa posição vem de Israel. Nos últimos dias, o israelense Eran Zahavi, de 35 anos, que atua pelo Maccabi Tel Aviv, foi oferecido ao Inter.
“O Inter conversa por ele sim, mas neste momento não posso dizer mais nada”, disse uma fonte próxima do atleta. Apesar de ser bastante desconhecido pelo público brasileiro, o centroavante tem excelentes números nessa temporada, com 19 gols em 26 partidas.
Com a saída de Mikael, Mano Menezes conta apenas com Alemão e o recém promovido da base, Lucca, para a posição de centroavante. Apesar de ter marcado o gol salvador nos últimos minutos no duelo contra o Caxias, o camisa 35 não vive bom momento. No atual esquema titular do treinador, Pedro Henrique atua improvisado na função mais avançada.
O que diz PH sobre atuar como 9
“A posição é um pouquinho mais para o lado do que eu costumo jogar. Fiz isso em quase todos os clubes que eu atuei também quando precisou. Eu acho nada mais justo lembrar que o Alexandre (Alemão) fez muito para mim lá no lado, muitas vezes, com muita entrega. E hoje estou fazendo um pouquinho para ele ali. É um menino que, quando novamente puder jogar, vai nos ajudar. Ele é muito importante”, disse.