Revelado pelo Grêmio, o atacante Tetê está sendo disputado por dois clubes brasileiros para o restante da temporada. O atleta de 23 anos está de saída do Leicester, da Inglaterra, e, desta forma, o Flamengo e o próprio Tricolor Gaúcho estão interessados na aquisição.
O atacante está fora dos planos do Leicester por conta do rebaixamento para a segunda divisão do futebol inglês. A informação sobre a saída e consequente disputa pela contratação de Tetê partiu do jornalista Jorge Nicola nesta segunda-feira (29).
Com alta procura no mercado, Tetê foi formado nas categorias de base do Grêmio e inicialmente saiu em venda para o Shakhtar Donetsk. O atleta conseguiu liberação para jogar por outros clubes devido à guerra no leste europeu. Com isso, atuou por Lyon e Leicester.
O jovem segue em contrato com o Shakhtar Donetsk, porém novamente estará disponível para assinar com outra equipe. O atleta está em baixa no futebol europeu e enxerga com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil.
Tetê teve imbróglio com Renato Gaúcho
O representante de Tetê é Pablo Bueno, que fez críticas ao técnico Renato Portaluppi sobre o não aproveitamento do atacante. O empresário citou o treinador como um dos culpados pela saída precoce do jogador para o futebol europeu.
“Renato botou um monte de ruim pra jogar e não botou o Tetê”, afirmou Pablo Bueno, em entrevista à Rádio Gre-Nal, em 2021 (dois anos depois da saída para a Ucrânia).
Tetê saiu do Grêmio em 2019 para ingressar no Shakhtar Donetsk. O atleta rendeu cerca de R$ 42 milhões por 60% dos direitos econômicos, sendo uma das maiores vendas da história do clube. O Tricolor Gaúcho ainda mantém 15% de uma futura venda.