O Internacional está muito perto de concretizar a contratação de mais um reforço nesta segunda janela de transferências do ano. Trata-se do lateral-direito Braian Aguirre, do Lanús, cuja aquisição foi encaminhada pela direção nos últimos dias. Resta saber apenas como se dará a parte do pagamento pelo Clube do Povo.
De acordo com informação do site Revista Colorada, as partes concordaram a respeito da compra de 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos de idade agora e a obrigação da aquisição de mais 25% do passe futuramente. A questão agora é a forma de pagamento para que o martelo seja batido.
A princípio, a diretoria vermelha propôs o empréstimo do atleta, mas a equipe de Buenos Aires rejeitou. A partir de então, as partes iniciaram conversa a respeito da transferência em definitivo. Caso venha a se confirmar, será a terceira do clube nesta janela. Semanas atrás, foram oficializados o zagueiro Agustin Rogel e o meia Bruno Tabata.
Cria da base do Lanús, Aguirre soma 146 jogos, cinco gols e oito assistências desde que foi promovido ao profissional. Ambidestro, o lateral pode atuar dos dois lados da defesa e tem na força física uma de suas principais características.
Internacional tem poucos dias para se reforçar
O Colorado terá que agir rápido se quiser se reforçar ainda nesta segunda janela de transferências de 2024. Isso porque a janela fecha no dia 2 de setembro e depois disso só poderá ser possível assinar com atletas que estiverem livres no mercado.