Revelado pelo Internacional, o lateral Vinicius Tobias aparece em lista de jogadores que podem jogar pela Seleção Brasileira no futuro. No momento, o atleta de 18 anos está defendendo o Real Madrid e as categorias de base do Brasil.
O Coordenador das categorias de base masculina da CBF, o ex-lateral Branco, divulgou a informação sobre os atletas que estão sendo monitorados pela entidade. A lista conta com 18 nomes que o Centro de Pesquisa e Análise considerou que tem potencial para estar na seleção.
“A gente tem um planejamento para a geração 2030. O objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares. O dia a dia me dá confiança. Os treinos que a gente faz na Granja, a qualidade individual de cada atleta [dão essa certeza]”, afirma Branco para a Folha de São Paulo.
A Copa do Mundo de 2022 está próxima de ser disputada e a Seleção Brasileira pode passar por uma renovação a partir do ano que vem. Entre os nomes, o atacante Yuri Alberto, que foi revelado pelo Internacional, também está presente.
“Começamos a abrir o campo de observação. A gente precisa ter controle geral do mercado porque trabalhamos em todas as seleções. Precisamos ter uma linha de trabalho boa porque o Brasil é um celeiro. A base sempre foi a saída para o futebol brasileiro”, disse Branco.
CBF está de olho em alternativas para a Seleção
Os nomes monitorados pela CBF:
2001:
- Rodrygo (atacante, Real Madrid-ESP)
- Martinelli (atacante, Arsenal-ING)
- Yuri Alberto (atacante, Corinthians)
2002:
- Kaio Jorge (atacante, Juventus-ITA)
- Reinier (meia, Real Madrid-ESP)
- Lázaro (meia, Flamengo)
2003:
- Marcos Leonardo (atacante, Santos)
- Matheus Martins (atacante, Fluminense)
- Patryck (lateral esquerdo, São Paulo)
2004:
- Vinicius Tobias (lateral direito, Real Madrid-ESP)
- Andrey (meia, Vasco)
- Angelo (atacante, Santos)
2005:
- Vitor Roque (atacante, Athletico)
- Nathan Ribeiro (atacante, Grêmio)
- Matheus Gonçalves (meia, Flamengo)
2006:
- Endrick (atacante, Palmeiras)
- Pedrinho (meia, Corinthians)
- Luis Guilherme (meia, Palmeiras).