Cria das categorias de base do Internacional foi chamada pelo técnico Dorival Júnior para defender o Brasil na Data Fifa de setembro. Trata-se do lateral-direito William, que começou sua trajetória no futebol vestindo o manto colorado e hoje é um dos destaques da posição atuando no país vestindo a camisa do Cruzeiro.
O jogador foi convocado para o lugar de Yan Couto, que precisou ser cortado por conta de lesão. Essa será a primeira experiência do atleta de 29 anos de idade no selecionado principal. Em 2016, ele fez parte do grupo que conquistou a primeira medalha de ouro olímpica, nos Jogos do Rio de Janeiro.
O lateral, portanto, ficará como opção para Dorival nos duelos contra o Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, e contra o Paraguai, no dia 10 de setembro, fora de casa. Os dois duelos são válidos pelas rodadas sete e oito das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Brasileira é a atual sexta colocada na tabela de classificação, com sete pontos conquistados até aqui. São oito de distância para a líder Argentina. Agora sob o comando do novo treinador, a expectativa do torcedor é de uma recuperação rápida e, quem sabe, ainda brigar pelo topo da tabela.
Cria do Inter pegou gancho pesado nos tempos de Beira-Rio
Antes de rumar em direção ao futebol alemão e retornar para defender a Raposa, William construiu uma boa trajetória pelo Clube do Povo. Ao todo, foram 118 jogos disputados, um gol marcado e seis assistências distribuídas, além dos títulos estaduais de 2015 e 2016.
Um episódio que marcou a passagem do lateral foi a cotovelada dada em Miller Bolaños, no GreNal 409, realizado em 2016. Por conta da agressão, ele foi julgado e punido com seis partidas de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).