Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Cria do Inter é lembrado por Tite e fará parte da Seleção Brasileira

O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado nesta terça-feira (17) pelo técnico Tite. A seleção brasileira vai disputar dois amistosos, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

Revelado pelo Internacional, o defensor foi chamado para defender o Brasil pela terceira vez na carreira. Apesar de ter sido convocado em três oportunidades, o atleta não foi utilizado nenhuma vez em jogos oficiais.

“Estou extremamente feliz com essa nova oportunidade. É um orgulho imenso poder representar, mais uma vez, o meu país. Podem ter certeza de que vou me dedicar ao máximo para justificar, não só essa chance, mas, quem sabe, no fim do ano, ter a honra de integrar o grupo que vai ao Catar em busca do hexa”, comentou o jogador.

A CBF decidiu convocar mais um zagueiro por conta do desgaste físico dos atletas que jogam no futebol europeu. Os jogadores estão em fim de temporada e a comissão técnica optou por chamar um defensor que atua no Brasil.

“A Data Fifa de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da seleção brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos”, explicou o fisiologista da Seleção, Guilherme Passos.

Léo Ortiz pode render dinheiro ao Internacional

Revelado pelo Internacional, o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, entrou na mira do Sporting, de Portugal. A informação é do jornal “A Bola” e o clube português está analisando a possibilidade de realizar uma proposta pela compra do defensor.

O atleta deixou o Colorado praticamente de forma gratuita em 2019, para integrar o elenco do Bragantino. Na época, o Internacional liberou o zagueiro sem cobrar nada, porém continuou com 40% dos direitos econômicos.

No início de 2020, o Clube do Povo estava precisando de dinheiro e negociou a compra dos direitos econômicos de Ortiz por R$ 1,8 milhão. Na temporada passada, o jogador se destacou e começou a ser convocado para a seleção brasileira.