Cria do Inter ficou mais de 600 dias sem jogar, mas quando estreou na MLS deu show
602 dias após seu último jogo, Vinicius Mello voltou a atuar em uma partida profissional no último sábado (25), o último jogo havia sido pelo Inter. O atacante entrou em campo aos 23 minutos da segunda etapa no empate em 1 a 1 entre Charlotte FC e NY Red Bull, pela 5ª rodada da MLS. O impacto do jovem de 20 anos foi praticamente imediato, já que seis minutos após ter entrado criou a jogada que culminou no gol de empate do Charlotte.
Além da jogada para o gol de empate, o atacante acertou os 14 passes que tentou, concluiu um drible e sofreu uma falta, o suficiente para se tornar um dos atletas favoritos da torcida e receber elogios da imprensa norte-americana.
“Eu estava ansioso por esse momento, trabalhei forte por um longo período, esperando por esse jogo e estava me sentindo confiante, me sentindo preparado. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas entrando aos poucos vou retomar minha forma 100%. É ganhar ritmo para estar preparado para atuar como titular”, disse.
Vinicius Mello demorou para estrear
Contratado pelo time da Carolina do Norte em dezembro de 2021, quando foi comprado junto ao Internacional a pedido do então treinador do Charlotte FC, Miguel Angel Ramirez, Vinicius passou por duas cirurgias no pé desde sua última partida como profissional, no empate sem gols entre Internacional e Cuiabá, pela 14ª rodada do Brasileirão de 2021.
A primeira operação foi realizada em setembro de 2021, quando sofreu uma fratura no pé esquerdo em um lance sem qualquer tipo de contato durante um coletivo. A segunda cirurgia, em janeiro de 2022, foi em decorrência da primeira, que não foi bem-sucedida. Em maio do mesmo ano, quando estava em fase final de recuperação, voltou a sofrer com uma lesão no mesmo pé e mesmo não precisando de um novo procedimento cirúrgico, o time americano optou por preservar o atleta durante o restante da temporada.
A estreia também foi adiada por uma bolada na região do coração no penúltimo amistoso da pré-temporada deste ano, que afastou Vinicius Mello de qualquer esforço físico por duas semanas, perdendo as duas primeiras rodadas da MLS.
“Foi uma emoção muito grande, cheguei aqui lesionado, fiquei um ano e meio parado, esperando por esse momento e quando entrei fiquei muito feliz. Passou um filme na minha cabeça, por tudo que eu passei. Muito feliz de ter ajudado a equipe”, relatou.
O próximo compromisso do Charlotte será neste sábado (1), quando vai ao Canadá encarar o Toronto FC, às 20h30, horário de Brasília.