Revelado pelo Internacional, jogador que estava jogando no Santos foi pego em escândalo de apostas esportivas e está de saída do futebol brasileiro. O atleta em questão é o zagueiro Eduardo Bauermann, que tem negociações avançadas para reforçar o Antalyaspor, da Turquia.
O jogador de 25 anos era titular absoluto na equipe paulista, porém deixou de ser utilizado depois de tomar suspensão de 12 partidas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque ele esteve envolvido em esquemas de manipulação de resultados com apostadores.
Desta forma, Eduardo Bauermann pegou 12 jogos de suspensão e já cumpriu cinco. Mesmo que a pena esteja sendo cumprida, não existe o interesse de que ele permaneça no Santos. Desta forma, o clube se colocou à disposição para vender o defensor na janela de transferências.
O Antalyaspor surgiu como interessado e está próximo de conseguir a liberação do jogador para chegar em um acordo. O zagueiro deve ser oficializado nos próximos dias.
Bauermann jogou no Internacional
Formado nas categorias de base do Internacional, Eduardo Bauermann atuou com a camisa do time alvirrubro entre os anos de 2014 e 2018. Apesar do longo período em contrato com o Colorado, o atleta nunca se destacou e passou a maior parte do tempo emprestado.
Depois de cumprir o vínculo com o Inter, Bauermann passou por clubes como Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense, Paraná e América Mineiro. Ele viveu uma ascensão meteórica na carreira e chamou a atenção do Santos, que efetuou a compra na temporada passada.
O defensor rapidamente virou um dos melhores jogadores da equipe paulista. No entanto, Bauermann foi descoberto no esquema de manipulação de resultados e acabou sendo julgado pelo STJD. Desta forma, o Santos deixou de se interessar na permanência do mesmo.