Cria do Inter, Guilherme Pato vira reserva no Azerbaijão

Revelado pelo Internacional, o atacante Guilherme Pato, de 21 anos, está no banco de reservas do Neftchi, do Azerbeijão. O atleta reforçou o clube na atual temporada, porém não consegue conquistar espaço entre os titulares.

No total, o jogador tem 12 jogos e um gol marcado pelo clube em 2022. Na temporada passada, o ponta estava emprestado ao Cuiabá, onde também recebeu poucas oportunidades e não chamou a atenção do Inter para ser reapresentado.

Guilherme Pato foi revelado pelo Colorado em 2020, porém nunca apresentou futebol suficiente para estar nos planos do clube. Durante a passagem pelo Internacional, foi emprestado para a Ponte Preta e o Cuiabá.

O atacante foi desvinculado do Colorado e fechou definitivamente com o Neftchi, em que tem contrato até junho de 2024. A multa rescisória de Pato no Inter era de R$ 50 milhões de euros (R$ 320 milhões de reais).

Inter pode se livrar de outras joias da base

Dois jogadores revelados pelo Internacional estão com o futuro incerto para a próxima janela de transferências. O Colorado quer enxugar o elenco para diminuir os gastos e a direção deve definir a situação desses atletas nas próximas semanas.

João Peglow passa por férias no Brasil e vai se reapresentar ao Inter em julho. O atleta tem chances de voltar a jogar pelo Internacional, mas ainda não existe nada definido. A comissão técnica tem interesse em contar com a joia no elenco.

Léo Borges esteve no Porto B juntamente com Peglow e também está com a situação indefinida. O jogador vai se reunir com a direção nas próximas semanas para saber se continua no Internacional ou se será negociado.

O Internacional quer abrir espaço na folha salarial para trazer reforços. No momento, o Colorado tem 38 jogadores no elenco e a comissão técnica considera o número muito alto.

- Publicidade -