O Internacional terá um “quase” representante nesta Copa do Mundo do Catar, que foi convocado pela Seleção de Portugal. O meia Otávio passou pelo Clube do Povo quase dez anos atrás e foi determinante para a classificação do país europeu para o Mundial. Agora terá a chance de buscar a glória eterna de um título deste tamanho ao lado de ídolos como Cristiano Ronaldo.
O jogador participou das eliminatórias, onde Portugal foi para a repescagem e contou com Otávio para passar pela semifinal da repescagem europeia, contra a Turquia, quando o meia marcou o primeiro gol e ainda deu uma assistência depois disso. Na semana seguinte participou da partida que serviu para derrotar a Macedônia e carimbar a vaga no mundial.
Esse destaque carimbou a passagem do cria do Internacional para a Copa do Mundo. Otávio começou nas categorias de base no Santa Cruz, mas foi revelado pelo time gaúcho, tendo terminado a formação e ainda feito mais de 60 partidas no profissional colorado.
Neste período o atleta se destacou e chegou a marcar sete gols, chamando a atenção do Porto, que pagou ao Inter 2,5 milhões de euros pelo seu passe em 2014, de acordo com o Transfermarkt. O destaque, porém, só foi possível por conta de um dos treinadores colorados.
Dunga teve grande importância na carreira do ex-Inter
Em entrevista à ESPN, Otávio falou de uma bronca que levou de Dunga, que era técnico na época. “Ele disse que precisava me cuidar, que precisava cuidar do meu corpo, porque era meu instrumento de trabalho. E graças à essa conversa eu me motivei e sigo até hoje me cuidando demais, nunca mais deixei passar”, começou.
O puxão de orelha funcionou e o jogador fala bem do treinador. “O Dunga é um cara fantástico e o agradeço até hoje. Quando você ouve algo assim de um capitão vencedor de Copa do Mundo, tem um peso ainda maior. Foi muito bacana, porque ele confiava em mim e demonstrava isso”, revelou.