Cria do Internacional assina com clube árabe e vai fazer fortuna no Oriente
O mercado de transferências já se encerrou na maioria dos países e todos os elencos estão encaminhados para o semestre. No entanto, nos Emirados Árabes Unidos a janela segue aberta e as contratações continuam ocorrendo. Diante disso, um jogador formado nas categorias de base do Internacional assinou acordo para jogar em clube árabe.
Trata-se do atacante Vinicius Mello, de 22 anos, que deixou o FK Cukaricki, da Sérvia, para defender o Al-Jazira. O clube árabe desembolsou pouco mais de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,1 milhões) para levar o profissional que teve formação no Celeiro de Ases.
“Um novo brasileiro usando as nossas cores. Estamos felizes em anunciar que o atacante brasileiro Vinicius Mello se juntou em um acordo de três anos. Bem-vindo ao orgulho de Abu Dhabi”, divulgou o Al-Jazira, que firmou contrato com o atleta até dezembro de 2027.
Por conta da participação no Inter, disputando 13 partidas com a camisa do clube, uma pequena parcela da transferência chegará aos cofres do Beira-Rio. A questão é referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que diz respeito a jogadores formados na base.
Após deixar o Internacional, em 2021, Vinicius Mello não conseguiu ter destaque nos Estados Unidos. O atleta reencontrou o bom futebol na Europa. Com a camisa do FK Cukaricki, da Sérvia, ele marcou 11 gols em 22 jogos. O centroavante teve a melhor média de gols por jogo da história da equipe (0,5), sendo o que precisou de menos tempo para balançar as redes.
Cria do Internacional é confirmada em anúncio
Veja o anúncio oficial do atacante Vinicius Mello como reforço no Al-Jazira: