O Internacional está de olho na possibilidade de perder uma das principais promessas das categorias de base. Trata-se do atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, que chama a atenção do PSV, da Holanda, e recebeu uma proposta oficial para defender a equipe. Desde a chegada de Roger Machado, o atleta começou a receber minutos em campo, demonstrando potencial.
O Colorado entrou em contato com o empresário de Ricardo Mathias para acertar a renovação, porém as negociações não avançaram como o esperado. Desta forma, o profissional segue com o contrato ativo somente até a metade de 2025. De acordo com informação do estafe do jogador, não houve acordo para a extensão do vínculo entre as partes.
Diante da situação, o Internacional pode optar pela transferência do jogador para que ele não seja liberado de forma gratuita, a partir de janeiro, assinando um pré-contrato. A estratégia evitaria um prejuízo para o clube, já que o atleta de 18 anos é tratado como uma grande promessa do Celeiro de Ases. Desta forma, o PSV entrou em pauta no Colorado.
O interesse do PSV foi divulgado inicialmente pelo jornalista Nicolas Wagner, do site Trivela. O atacante tem multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 304 milhões). Além da equipe da Holanda, outros clubes do futebol mundial também realizaram sondagens sobre o jogador. Ele vem se valorizando no mercado nos últimos meses.
Internacional bate o martelo sobre Ricardo Mathias
Por ora, o atacante Ricardo Mathias segue focado nos trabalhos com o técnico Roger Machado. No entanto, caso o Colorado defina a necessidade de transferência do profissional, é possível que ele seja afastado do elenco para que tenha os trâmites burocráticos acertados nos bastidores. A ida ao futebol europeu ainda está sendo avaliada pelo Inter.