Cria do Internacional eleito o melhor jogador do mundo fora da Europa
Nas últimas horas, o CIES Football Observatory divulgou um levantamento com os melhores jogadores do mundo (desconsiderando as cinco principais ligas da Europa). Os torcedores do Colorado, então, perceberam que um jogador formado nas categorias de base do Internacional apareceu entre os destaques no ranking.
O lateral-direito William lidera o ranking entre os melhores laterais direitos ofensivos do mundo. A lista ainda conta com nomes como: Santiago Simón, do River Plate, Alistair Johnston, do Celtic, Leonardo Jara, do Vélez Sarsfield e Ignacio Rivero, do Cruz Azul.
O CIES Football Observatory é uma plataforma que faz análises exclusivas sobre jogadores de futebol no mundo todo, considerando o desempenho, as transferências, os valores e o clube. Aliado a isso, nas últimas horas, eles divulgaram um levantamento exclusivo que contém os melhores atletas por posição entre profissionais que não atuam nas cinco principais ligas europeias.
O lateral-direito William, formado nas categorias de base do Inter e que atualmente defende o Cruzeiro, aparece como o melhor ala ofensivo do mundo. Recentemente, inclusive, o jogador chegou a ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
Nesta temporada, o defensor disputou 49 partidas com a camisa do Cruzeiro, totalizando seis gols e 10 assistências. O jogador é um dos principais destaques da Raposa na temporada e briga diretamente com o Internacional por uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o time mineiro ocupa a oitava colocação no Brasileiro, com 43 pontos.
William defendeu o Internacional
O lateral-direito William defendeu o Inter até 2017 (ano que o clube disputou a Série B). Por conta das boas atuações, ele foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, e chegou a ser emprestado ao Schalke 04, do mesmo país. Em seguida, após sofrer uma grave lesão, ele assinou contrato com o Cruzeiro em 2023 e segue em contrato por lá até 2026.