Cria do Internacional gira o globo terrestre e ganha prêmio individual no futebol asiático
Cria das categorias de base do Internacional tem se destacado atuando do outro lado do globo terrestre. Trata-se do meia-atacante Valdívia, o Poko Pika, hoje com 29 anos de idade, que está em atividade no futebol sul-coreano desde o ano passado.
Logo em sua primeira temporada no país asiático, o ex-Colorado foi eleito o melhor jogador da segunda divisão nacional. Ao todo, o atleta disputou 26 jogos pelo Jeonnam Dragons na jornada, sendo 20 como titular, balançou as redes adversárias em nove oportunidades e concedeu três assistências para os companheiros marcarem.
Apesar do bom desempenho do meio-campista, o Jeonnam não conseguiu se classificar para o mata-mata do campeonato. O time ficou na sétima colocação da tabela de classificação, fora da zona dos playoffs, viu o sonho do acesso à elite chegar ao fim por agora ser adiado em mais uma temporada.
O Poko Lindo tem conciliado as atividades como jogador profissional e os afazeres de influenciador digital. Ele começou a fazer transmissões ao vivo na rede mundial de computadores jogando video-game. Além disso, gosta de fazer vídeos engraçados em seu perfil no Instagram.
Valdívia foi campeão no Internacional
Cria do Celeiro de Ases, o meia vestiu o manto colorado entre 2013 e 2017. Durante o período, conquistou duas vezes o Campeonato Gaúcho (2014 e 2015) e duas vezes a Recopa Gaúcha (2016 e 2017).
No fim da passagem pelo Beira-Rio, já sem tanto espaço no elenco, foi emprestado algumas vezes. Até que em 2020 o vínculo chegou ao fim e ele seguiu sua trajetória nos gramados do futebol.