Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Cria do Santos estilo Yuri Alberto é ofertada! Inter pode aproveitar camisa 9 e fazer fortuna

Formado nas categorias de base do Santos, o atacante Kaio Jorge, da Juventus, pode retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. De acordo com Diego Firmino, setorista do Palmeiras, o profissional foi sugerido como alternativa para reforçar o Alviverde. A situação indica que o atleta não pretende permanecer na Europa em 2024.

Aos 21 anos, Kaio Jorge está emprestado ao Fronsinone e pertence à Juventus. O atacante ainda não conseguiu se destacar no futebol italiano. Na atual temporada, disputou apenas sete partidas, não marcou gols e distribuiu uma assistência. O atleta apresenta condição de atuar como centroavante, mas também pode jogar pelos lados.

A possibilidade de empréstimo de Kaio Jorge pode despertar um desejo antigo no Internacional. Isso porque o clube tentou acertar a contratação do jogador na temporada passada, quando a Juventus estudava possíveis destinos para o centroavante. Contudo, os italianos optaram pela transferência ao modesto Fronsinone.

No entanto, por conta da falta de destaque no futebol italiano, o atacante pode acertar o retorno ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências. O Internacional monitora a situação de longe e é candidato para surgir como um dos interessados. Entretanto, até o momento, não existe nenhum tipo de conversa entre as partes.

Qual valor será gasto pelo Inter na janela?

Após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, o Internacional está avaliando as alternativas para se reforçar na próxima janela de transferências. O clube tem o desejo de contratar pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante. De acordo com o mandatário, entre 8 e 9 milhões de dólares serão gastos no mercado.

“Nós vamos investir, entre 8 e 9 milhões de euros, em jogadores. Nós vamos trabalhar com esse número. Guardem isso e me cobrem. Isso é para comprar atletas. E vamos aumentar também a folha de pagamento. Para salários é em relação ao ano, e para contratações é nesta janela”, salientou o mandatário do Colorado.