Um profissional criado pelo Internacional pode acabar se dando mal, já que está correndo o risco de ser mandado embora por situações recentes. Apesar da instituição gaúcha ser um celeiro de jogadores e treinadores de peso, as peças que saíram do Clube do Povo não estão isentas de crises em seus respectivos times, também correndo riscos por lá.
Como é o caso de Odair Hellmann, criado pelo Inter e que está passando apuros comandando o Santos na disputa do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano voltou a viver momentos delicados depois de tropeçar mais uma vez neste meio de semana. O time acabou empatando contra o Santo André e agora corre sérios riscos de rebaixamento na competição estadual.
Com poucas chances de classificação para a próxima fase e com riscos reais de cair para a Segunda Divisão, o time vem vivendo uma pressão gigantesca nos bastidores e em campo, acabando com a paciência da própria torcida. Odair Hellmann, no entanto, tentou ser otimista ao falar das partidas que restam e das possibilidades do Peixe na competição.
“Vamos olhar para cima. Os jogos não foram jogados ainda. Enquanto tem possibilidade, 1% de chance de classificação, nós temos que olhar para cima. Vitórias nos dão essa possibilidade. Não sei o que vai acontecer com os adversários, temos que fazer o nosso papel, crescer a cada jogo e vencer. Isso vai dar possibilidade de brigar”, disse o treinador.
Ex-treinador do Inter balança no cargo?
Com a situação delicada e a pressão da torcida alvinegra, não há como esconder que o ex-treinador do Internacional não vive momentos de tranquilidade em relação ao seu emprego no momento. Odair chegou a sofrer com xingamentos dos santistas na última partida do time por ter tirado de campo o meio-campista Lucas Lima, contratação que não era unanimidade.