O jornalista João Batista Filho trouxe uma informação polêmica sobre os bastidores do Grêmio. Segundo o comunicador, o goleiro Adriel está sendo punido pelo clube por ter assinado com um empresário que o clube não gosta (o mesmo do Ferreira).
O empresário em questão é Pablo Bueno, que mantém uma relação ruim com a direção do Grêmio. A situação gerou polêmica nos bastidores, já que Adriel descumpriu o pedido do clube. Por conta disso, o arqueiro já está sofrendo a punição.
“O pecado foi assinar com Pablo Bueno. O Adriel está sendo punido porque assinou com o empresário que o Grêmio não queria. A informação que eu tenho: não é que o Grêmio quer que o jogador assine com o empresário que eles querem. É que não é pra assinar com Pablo Bueno”, disse JB Filho.
Adriel não fez parte da última partida do Grêmio, contra o Cruzeiro, na derrota por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o goleiro de 22 anos continue de fora por mais um tempo. A possibilidade de negociação não é descartada.
Formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, Adriel surge como um dos atletas mais promissores da equipe. Ele assumiu a titularidade no início da temporada, somando 12 jogos no período.
Confira a informação de JB Filho no programa Os Donos da Bola RS:
Renato Gaúcho não gostou da atitude de Adriel
O técnico Renato Portaluppi falou sobre as polêmicas recentes envolvendo o goleiro Adriel. O treinador afirmou que está agindo pensando naquilo que é melhor para o Grêmio.
“Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão”, disse o comandante.