Pedro Henrique acaba abrindo o jogo depois de mais uma derrota vivida pelo Internacional, desta vez dentro dos seus domínios. O time gaúcho não vive um momento de grande segurança dentro da temporada, mas, pelo menos ainda tinha um lugar onde conseguia se manter “intacto”, o Beira-Rio, que vinha funcionando como um forte para o Colorado.
O Clube do Povo não perdia dentro do Gigante há meses, desde a temporada passada, mas acabou não conseguindo segurar o Athletico no segundo tempo da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é a segunda derrota seguida do time gaúcho na competição, depois de ter perdido o confronto para o São Paulo, no último final de semana.
Com isso, o momento vai ficando cada vez mais tenso entre a torcida e o time, seja o elenco, comissão técnica ou diretoria, fazendo com que o Inter saia prejudicado no final das contas. Esse momento terrível da equipe, inclusive, foi assunto de Pedro Henrique após o confronto contra o Furacão. O atacante comentou sobre a fase do time e também sobre o que pode ser feito.
“Fazia tempo que a gente não perdia uma partida em casa. Por todo o contexto, uma derrota no momento que a gente está vivendo nos deixa tristes. Momento de pensar um pouquinho mais. A gente sabe que pode dar mais. Temos qualidade na nossa equipe. São coisas do futebol. Temos uma maratona de partidas e não dá tempo para reclamar de muita coisa. É ver os erros e melhorar”, disse.
Pedro Henrique vive jejum de gols
A fase de Pedro Henrique também não vem aparecendo como boa. O jogador não marca desde a disputa do Campeonato Gaúcho, onde foi o artilheiro. Na partida contra o Furacão, inclusive, o atleta teve diversas oportunidades, algumas impedido, é importante lembrar, mas não conseguiu balançar as redes em nenhuma delas.