Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Cruzeiro divulga vídeo em apoio ao Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul está passando por dificuldades nos últimos dias em decorrência das fortes chuvas que estão assolando o estado. Deixando as rivalidades de lado, as equipes do futebol brasileiro estão aderindo a campanhas de arrecadação de alimentos. O Cruzeiro, que seria adversário do Inter neste sábado (4), entrou e fez publicação importante.

Pelas redes sociais, o clube mineiro divulgou vídeo com o goleiro Gabriel Grando, que pertence ao Grêmio e está emprestado, convocando a todos para colaborarem com ajudas para as pessoas que estão passando por dificuldades. O arqueiro é gaúcho e vem acompanhando as enchentes.

“O Cruzeiro presta solidariedade a todos os atingidos pelas fortes chuvas e enchentes dos últimos dias no Sul do país. Para ajudar com doações, procure os órgãos oficiais do Governo do Rio Grande do Sul e participe das ações promovidas pelos times do estado: @SCInternacional, @Gremio e @ECJuventude. Estamos juntos nesta corrente de apoio!”, publicou o Cruzeiro no X, antigo Twitter.

Trabalhando juntos com outros clubes, o Inter está divulgando as publicações das outras equipes para arrecadas o máximo possível. Com enchentes históricas que estão subindo o nível do Rio Guaíba, o Parque do Gigante, CT do Inter, também está alagado e imagens com cenas assustadoras foram divulgadas pelas redes sociais.

O goleiro Sérgio Rochet resolveu aderir aos movimentos e apareceu ajudando a servir o almoço para pessoas desabrigadas pelas chuvas. A ação gerou muitos comentários positivos e muito engajamento para que todos colaborem na medida do possível.