Cruzeiro fica próximo de D’Alessandro para atuar no departamento de futebol
O Cruzeiro tem conversas encaminhadas com o argentino Andrés D’Alessandro para aumentar o tamanho do staff do departamento de futebol. O nome para atuar ao lado de Paulo Pezzolano e da diretoria de futebol cruzeirense agrada Ronaldo Fenômeno.
Apesar de estar praticamente tudo acertado entre D’Ale e o Cruzeiro, o anúncio só deve ser feito nos próximos dias. O ex-Inter irá atuar como um canal de comunicação de trabalho entre jogadores, comissão técnica e a diretoria do clube mineiro.
O argentino foi um dos comentaristas do Grupo Globo na última Copa do Mundo, realizada no Catar. O ex-atleta do Colorado viu a Seleção de seu país conquistar o tão sonhado título mundial e se emocionou ao vivo.
“Foi uma satisfação enorme ter trabalhado aqui. Eu comentava futebol, mas escondendo o sentimento pelo meu país, meu bairro, minha Argentina. Não é coincidência estar no Brasil. Hoje é meu segundo país, minha segunda casa. Fui muito respeitado aqui e esse agradecimento fica ao povo brasileiro, por ter entendido que eu sou argentino”, desabafou o ídolo colorado.
D’Ale se rendeu a Messi
Após o desempenho de Lionel Messi na Copa do Mundo, o até então comentarista afirmou que prefere La Pulga que Maradona. “O Messi como um fator essencial se tornou o maior jogador da história do nosso futebol, um dos maiores do mundo. E tem que comemorar muito. Isso vai longe… Messi teve 16 temporadas no topo e jogando em alto nível, por isso escolho ele (em relação a Maradona)”, cravou D’Ale.