O Cruzeiro conseguiu seduzir e convencer um lateral colorado para ter a sua contratação para a próxima temporada. O time mineiro está fazendo uma grande reconstrução em seu elenco, já que acabou de subir da Segunda Divisão, depois de três anos por lá. Com isso, quer montar um time competitivo para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas manter a saúde financeira.
Nesse cenário vem buscando oportunidades de mercado para não ultrapassar o teto salarial de R$ 300 mil mensais por cada atleta, algo difícil para um time de futebol. Uma das últimas estratégias foi ir atrás de um atleta de renome, mas em baixa no mercado, oferecendo um contrato de produtividade para convencê-lo a fechar com a equipe.
Esse atleta é o lateral-direito William, cria das categorias de base do Internacional e colorado desde criança. O jogador passou alguns anos na Alemanha, defendendo o Wolfsburg, mas com alguns problemas pelo caminho. Apesar de um início bom, o atleta começou a sofrer com algumas lesões e ficar de fora muito tempo, o que atrapalhou sua carreira na Europa.
Agora, depois de ter passado 2022 inteiro sem atuar, o ex-atleta do Colorado conseguiu fechar com seu novo clube, o Cruzeiro. Por conta do histórico de lesões, o contrato será baseado em ganhos extras conforme as metas vão sendo batidas pelo jogador. Ao que tudo indica, William está saudável, pois passou o ano inteiro se recuperando.
Lateral quase fechou com o Colorado
O Internacional só tinha Fabrício Bustos para a posição, o que exigia mais uma peça no setor, com o nome de William rondando os corredores do Beira-Rio, ainda mais que o atleta chegou a dizer em entrevista que gostaria de retornar ao time. No entanto, o Colorado não foi atrás dele e acabou fechando com Mário Fernandes, do CSKA.