Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Cuca já disse sim e Corinthians acertou sua contratação

Alvo do Corinthians, o técnico Cuca já acertou com o clube no passado. Isso porque, após a demissão de Fernando Lázaro no primeiro semestre de 2023, os dirigentes acertaram a chegada do comandante de 59 anos, que estava desempregado na época. O treinador assinou contrato até o fim de 2023, porém acabou não permanecendo até o período estipulado.

Cuca era enxergado como uma boa alternativa na cúpula da equipe paulista. Ele já havia sido sondado no ano anterior, porém a possibilidade de aquisição foi vetada por conta da condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico. A direção temia a repercussão negativa da torcida, já que o clube é engajado em causas sociais.

Em 1987, ainda como jogador, Cuca e três colegas de Grêmio foram acusados de manter relação sexual com uma garota de 13 anos em Berna, na Suiça. Dois anos depois, ele foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Apesar da acusação, o treinador afirma que é inocente e luta para se defender da causa.

Mesmo que receba algumas propostas, Cuca segue sem clube no futebol brasileiro. O treinador, inclusive, já teve diversas saídas repentinas nos últimos anos. O comandante teve passagem por Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos. No entanto, ele optou por deixar as equipes depois de ter alegado problemas pessoais.

Cuca pode retornar ao Corinthians

De acordo com o jornalista Pedro Rocha, do Globo Esporte, o técnico Cuca voltou a ser debatido no Corinthians. O comunicador apurou com pessoas próximas ao treinador que ele aceitaria a proposta desde que houvesse “blindagem” para o trabalho. O primeiro contato informal aconteceu na segunda-feira (5). Uma reunião debaterá os prós e contras do retorno.