Um dos grandes craques do Mundial de Clubes até aqui, Gustavo Cuéllar, ainda pode ser reforço do Internacional de Porto Alegre? O time segue de olho no mercado de transferências e pretende fazer mais negociações e conseguir peças de peso para reforçar o elenco de Mano Menezes, no entanto, a situação não estaria tão fácil assim no mercado.
De acordo com informações do jornalista Fabiano Baldasso, o volante está em contato direto e negociando com o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, onde estariam conversando pelo aplicativo de conversas Whatsapp, o que já estaria acontecendo há cerca de dois meses. Cuéllar teria, inclusive, informado que teria interesse em fechar com o time e até se adequaria à questões salariais.
Ainda segundo o repórter, no entanto, a negociação ainda não estaria andando por alguns problemas antigos e alguns surgindo no momento. Com contrato até 2024 com o Al-Hilal, os árabes não querem fazer sua liberação e não pretendem, pois sofrem com uma punição de transfer ban, o que impediria que contratassem para repor com um atleta da posição.
Além disso, Baldasso ainda levanta a questão da valorização recente do jogador. O desempenho de Cuéllar no Mundial de Clubes, principalmente na partida que culminou na eliminação do Flamengo, foi bastante elogiada e ele acabou ficando bem visto no mercado. Com isso, a concorrência por sua contratação poderia aumentar muito em breve.
Cuéllar seria o que o Inter precisa?
Baldasso fez questão de analisar o jogador e deixou claro que torce para que a negociação ande. Segundo ele, Cuéllar pediu para que as partes voltassem a conversar depois do Mundial de Clubes que está acontecendo. Para o jornalista, a contratação seria um grande passo, devido à qualidade e personalidade do jogador, que teria “engolido” o meio-campo do Flamengo.