Cuesta atinge 250 partidas pelo Internacional

- Publicidade -

- Publicidade -

O zagueiro Victor Cuesta chegou aos 250 jogos com a camisa do Internacional após a partida contra o São Paulo e se mantém como um dos estrangeiros que mais vezes jogou pelo Colorado.

O argentino já havia jogado por Arsenal Sarandí, Defensa y Justicia, Huracán e Independiente. O destaque no futebol do país e as convocações para a seleção da Argentina chamaram a atenção do Internacional, que contratou Cuesta em março de 2017.

O defensor assumiu a titularidade na disputa da Série B e permanece no posto até hoje. As únicas alterações que ocorreram na zaga do Colorado foram ao lado de Cuesta, que já fez dupla com jogadores como Klaus, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro.

- Publicidade -

Quem assumiu a vaga nesses últimos meses foi o uruguaio Bruno Méndez, que resolveu os problemas defensivos do Internacional em 2021. Os dois jogadores formam a dupla do Colorado, que é um dos times que menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro soma 250 jogos com a camisa do Internacional e é um dos que mais jogou pelo clube na história. Em 2021, Cuesta fez 46 partidas, marcou dois gols e distribuiu seis assistências.

- Publicidade -

Estrangeiros com mais jogos pelo Inter no século:

  1. Andrés D’Alessandro – 517 jogos
  2. Pablo Guiñazu – 282 jogos
  3. Víctor Cuesta – 250 jogos
  4. Nico López – 168 jogos
  5. Diego Gavilán – 142 jogos
  6. Gonzalo Sorondo – 77 jogos
  7. Paolo Guerrero – 72 jogos

Os números de Cuesta pelo Internacional

O zagueiro tem 250 jogos, 10 gols e 12 assistências. São 128 vitórias, 64 empates e 58 derrotas no período. Victor Cuesta tem contrato até junho de 2022 e a tendência é de que o vínculo seja renovado por mais tempo. Os dirigentes do Colorado devem negociar com o jogador em breve.

Comentários do Facebook

- Publicidade -