Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Cuesta deve ficar longe do Inter pelo menos até o fim de 2023

O zagueiro Víctor Cuesta deve ficar fora do Internacional pelo menos até o final de 2023, segundo o jornalista Lucas Collar. O atleta está emprestado ao Botafogo até dezembro de 2022, porém, o vínculo deve ser estendido nos próximos meses. A equipe carioca terá que pagar uma quantia para ficar com o jogador no ano que vem e a possibilidade é vista com bons olhos pela direção botafoguense. O Internacional está disposto a ajudar nas tratativas para que Cuesta permaneça fora do Beira-Rio.

Apesar do interesse na permanência do jogador, o Colorado também pode pedir ele de volta para a próxima temporada. No momento, o Inter não conta com o defensor e aparece interessado na renovação dos zagueiros que já estão no elenco.

Víctor Cuesta é titular absoluto desde que chegou ao Botafogo no início da temporada. O argentino disputou 14 jogos, marcou dois gols e distribuiu uma assistência no período. Ele marcou o gol da equipe carioca no empate em 1 a 1 contra o Ceará no último final de semana.

Inter quer renovação de zagueiro do elenco

O Internacional está estudando a possibilidade de renovar o contrato de Gabriel Mercado, Vitão, Kaique Rocha e Rodrigo Moledo. A direção está satisfeita com o desempenho dos jogadores e já está agindo nos bastidores para oferecer um novo vínculo para cada um.

Uma das prioridades do Colorado é a renovação com Gabriel Mercado, que tem contrato até dezembro de 2022. O defensor foi recuperado pelo técnico Mano Menezes e ganhou destaque no clube nas últimas semanas.

O argentino recebe um salário mensal que está na casa dos R$ 400 mil e, apesar de o valor ser considerado alto, o clube está disposto a chegar a um acordo.