Cuesta e Bruno Méndez: o incrível número da zaga do Inter

0

Cuesta e Bruno Méndez jogaram três partidas juntos na zaga do Internacional e o Clube do Povo não tomou gol em nenhuma delas. De fato, o goleiro Daniel trabalhou bastante no jogo contra o Olimpia e o Juventude teve um anulado por toque no braço. Mas, a nova dupla vem mostrando tranquilidade.

O Internacional já fez 36 jogos nesta temporada, sofrendo gols em 62% dessas partidas. Seja com Miguel Ángel Ramírez ou agora com Aguirre, o time não havia passado três jogos seguidos sem tomar gols nenhuma vez, o recorde eram duas partidas, em jogos contra Esportivo e Deportivo Táchira.

A última vez que o Internacional havia passado três jogos seguidos sem ser vazado foi no Brasileirão 2020, em agosto, contra Atlético-GO (3×0), Atlético-MG (1×0) e Botafogo (0x2). O técnico ainda era Eduardo Coudet. Ou seja, praticamente um ano sem atingir este feito.

Cuesta e Bruno Méndez dominam a zaga

Desde a lesão de Rodrigo Moledo, o sistema defensivo vem sofrendo bastante. Primeiro Lucas Ribeiro foi usado como titular e depois foi a vez de Zé Gabriel. Nenhum deles conseguiu convencer e mostrar que deveria ser o dono da posição.

O Inter contratou Bruno Méndez, que chegou emprestado junto ao Corinthians. Gabriel Mercado também acertou contrato e poderá estrear em agosto. Com três jogos sem tomar gols, a situação da defesa melhorou bastante, dando mais confiança ao goleiro.

Caso Cuesta e Bruno Méndez contribuam novamente para o Internacional não ser vazado, uma vitória simples por 1×0 levará o time às quartas de finais da Libertadores. Um é mais técnico e o outro mais combatente, uma combinação perfeita buscada por todos os times.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.