Cuesta é o zagueiro com mais assistências no Brasil em 2021

0

Além das caracteristicas defensivas, o zagueiro Victor Cuesta mostrou qualidade nos passes ao cruzar a bola para Rodrigo Dourado cabecear e marcar o segundo do Internacional na vitória contra o Bahia, no último domingo.

O argentino tem cinco assistências na temporada e é o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro neste quesito, além de que tem dois gols no ano.

A marca de passes para gol do defensor é a terceira melhor do Colorado e ele está atrás somente de Edenílson (nove) e Moisés (seis).

“É uma característica forte que o Cuesta tem. Fazemos isso bastante nos treinos. Quando a bola está rolando, já gritam para jogar nele. A gente sabe que ele vai fazer esse cruzamento. Foi feliz no passe”, afirmou Rodrigo Dourado, em entrevista após o jogo de domingo.

Considerando somente o Brasileirão, Cuesta tem três assistências e é o segundo melhor do Inter no quesito, empatado com Patrick (Edenílson lidera com seis).

O desempenho defensivo de Cuesta

As qualidades ofensivas são virtudes que fazem o argentino um zagueiro melhor, mas o foco dele está no setor defensivo e nos últimos jogos Cuesta cumpriu o papel muito bem, já que o Colorado não toma gols há quatro jogos.

As atuações de Cuesta, junto com Bruno Méndez, fazem com que o Inter tenha uma defesa sólida que toma poucos gols.

Após a vitória contra o Bahia, o treinador Diego Aguirre comentou sobre o resultado e o desempenho do setor defensivo. “Por agora, estamos bem e temos uma sequência muito boa. Todos jogos são complicados. Nosso time acredita e supera os momentos de adversidade. Estamos defendendo muito bem e no futebol tem que defender bem e fazer gol. Estamos fazendo isso. Sempre vamos precisar melhorar, mas estou gostando de muitas coisas no time. Melhorar sempre, mas também valorizo o momento e a sequência”, salientou Aguirre.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.