Cuesta começa na reserva do Botafogo e nem entra em campo

Emprestado pelo Internacional, Victor Cuesta ficou no banco de reservas em jogo do Botafogo. O argentino sequer entrou em campo na vitória do time carioca sobre o Ceará, por 3 a 1, no último domingo (17). Recém chegado a nova equipe, o defensor terá de conquistar o espaço dele mesmo passando por uma fase ruim.

Do banco, o ex-Colorado viu os companheiros vencerem a primeira partida no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro havia feito uma péssima estreia contra o Corinthians, quando perdeu em casa por 3 a 0, ainda sem o técnico português Luís Castro.

A linha de defesa do Glorioso foi formada por Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Renzo Saravia. 

Para conquistar um lugar no time, Cuesta precisará desbancar a dupla de zaga titular dos cariocas. Kanu é o capitão da equipe, enquanto Sampaio é um dos destaques desta temporada – o zagueiro foi o primeiro reforço da nova era bilionária do clube.

Cuesta superou a má fase?

Sem clima para continuar no Internacional, o argentino entrou na lista de possíveis negociados da diretoria nesta temporada. Cuesta vinha sendo muito criticado pela torcida pelas atuações inconstantes apresentadas no início do ano.

As atuações do defensor, que já foi considerado um dos melhores do país na posição, não estavam de acordo com o que já foi apresentado por ele, um zagueiro técnico, de construção.

Assim, foi negociado com o Botafogo antes do fim da janela de transferências. O jogador ficará em General Severiano até o fim da temporada, tendo o salário sendo pago pelo clube de John Textor em 100%.

Contratado pelo Clube do Povo em 2017, o argentino fez 270 jogos e marcou 10 gols.

Comentários do Facebook

- Publicidade -