Assistências, desarmes e bolas recuperadas: Cuesta foi um dos melhores

O zagueiro Víctor Cuesta encerrou o Campeonato Brasileiro 2021 pelo Internacional e fez, ao lado de Bruno Méndez, parte de um dos setores mais regulares do clube. Com isso, o jogador de 33 anos foi, em números, um dos maiores destaques da competição.

As boas atuações de Cuesta chamaram a atenção de outros clubes para uma negociação. O defensor estava com o vinculo chegando ao fim em junho de 2022 e já era possível assinar um pré-contrato, mas o Inter e o argentino chegaram em um acordo para a renovação.

Destaque do Internacional, Víctor Cuesta renovou o vinculo até 2023 ou 2024 (os detalhes do contrato não foram divulgados), dando a entender que vai encerrar a carreira em Porto Alegre.

O atleta fez mais uma temporada regular pelo Colorado e figurou entre os melhores da competição. O Sofascore divulgou os números dos zagueiros com mais assistências, desarmes e bolas recuperadas, e Víctor Cuesta fez parte da lista.

Mais bolas recuperadas:

  1. Titi (Fortaleza): 197
  2. Eduardo Bauermann (América-MG): 197
  3. Sabino (Sport): 185
  4. Víctor Cuesta: 178
  5. Tinga (Fortaleza): 175

Mais desarmes:

  1. Renan (Palmeiras): 448
  2. João Victor (Corinthians): 47
  3. Eduardo Bauermann (América-MG): 46
  4. Víctor Cuesta: 45
  5. Ricardo Silva (América-MG): 44

Mais assistências:

  1. Víctor Cuesta: 5
  2. Léo Ortiz (Bragantino): 2
  3. Nino (Fluminense): 2
  4. Tinga (Fortaleza): 2
  5. Michel (Palmeiras): 1

Cuesta garantido e Bruno Méndez continua em pauta

O Internacional acertou a renovação de Víctor Cuesta, agora resta conseguir a permanência de Bruno Méndez. O zagueiro está emprestado pelo Corinthians com opção de compra, mas o valor para o passe em definitivo é considerado muito alto pela direção.

O Colorado estuda as possibilidades para contratar o jogador e o modelo de negócio que pode ser realizado é a compra parcelada. Outra forma seria oferecendo atletas em troca para diminuir a quantia pedida pelo Corinthians.

Comentários do Facebook

- Publicidade -