Cuesta no Botafogo: detalhes sobre o contrato

O Botafogo está próximo de acertar a contratação do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional. Fora dos planos do Colorado, o atleta deve assinar por empréstimo com opção de compra até o final da temporada e o Alvinegro deve assumir os vencimentos mensais durante o período.

O defensor tem um salário de R$ 450 mil e contrato até o final de 2023 com o Clube do Povo. O Botafogo aparece interessado e tem dinheiro para realizar a contratação do zagueiro por conta da venda ao executivo John Textor.

De saída do Internacional, Victor Cuesta está em baixa e é tratado como um dos culpados pela fase do clube nos últimos anos. O defensor foi colocado na lista de transferíveis e o Botafogo apareceu interessado na contratação.

A tendência é de que o argentino seja contratado em definitivo pelo Alvinegro ao fim do empréstimo. Caso isso não aconteça, o Internacional deve transferir o defensor para outro clube na janela de transferências.

O jornalista Pedro Ernesto criticou a transferência de Victor Cuesta. Segundo ele, o Internacional tem muitas incertezas no elenco e poderia contar com o argentino como uma peça importante durante a temporada.

“Cuesta está sendo liberado, mesmo que o grupo não tenha ninguém melhor do que ele. Por que liberar Víctor Cuesta com tamanhas incertezas? (em relação aos zagueiros do Internacional)”, disse o jornalista.

Inter contratou Vitão para suprir saída de Cuesta

O Internacional anunciou a contratação do zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, por empréstimo com duração de três meses. O atleta de 22 anos chega para brigar pela titularidade e suprir a saída de Victor Cuesta.

No momento, o Colorado tem Bruno Méndez, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado como zagueiros no elenco do Internacional.

Comentários do Facebook

- Publicidade -