Negociação com Cuesta avança e argentino pode seguir no Inter

O Inter avançou na negociação para renovar o contrato de Victor Cuesta. Com o contrato terminando na metade do próximo ano, a diretoria colorada trabalha para renovar o vínculo do argentino até o fim de 2023. O zagueiro tem mercado e vem sendo especulado no São Paulo.

De acordo com informação do ‘Uol’, uma renovação do zagueiro com o Inter é a possibilidade mais provável. Um novo tempo de contrato seria até o final de 2023. Atualmente, o vínculo de Cuesta se encerra em junho de 2022, como dito, e ele fica livre para assinar um pré-contrato com outro clube e sair do Beira-Rio de graça.

A situação financeira do Colorado pode dificultar as conversas. Caso o atleta peça um aumento salarial, o que é provável, ele pode não permanecer no Beira-Rio.

Cuesta no Inter e interesse do São Paulo

Desde que chegou ao Internacional, em 2017, o zagueiro de 33 anos se destacou no futebol brasileiro. Ganhou uma Bola de Prata da ESPN em 2018, e esteve no time ideal do Prêmio Craque do Brasileirão em 2018 e 2020. Com a camisa vermelha, fez 206 jogos, 9 gols e 13 assistências.

Recentemente, Victor Cuesta despertou o interesse do São Paulo. O Tricolor paulista está reformulando o grupo de jogadores para 2022, e dispensou alguns zagueiros do elenco. Para repor e reforçar a posição, o clube quer o argentino para a próxima temporada.

Para tê-lo de imediato, o time do Morumbi aposta no pouco tempo de contrato do atleta com o Inter, o que o deixaria para assinar com outro clube em janeiro. Um jogador poderia ser envolvido na negociação, e o Inter pediria para o centroavante Pablo ser envolvido no negócio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -