Emprestado pelo Inter ao Botafogo, o zagueiro Victor Cuesta é um dos principais destaques da equipe carioca. Para que ele esteja em campo contra o Colorado na próxima rodada, o Alvinegro precisará desembolsar uma quantia.
No contrato de empréstimo existe uma cláusula que impede o defensor de enfrentar o Internacional. Caso ele entre em campo, o Botafogo precisará pagar uma multa de R$ 1 milhão para o Clube do Povo.
A equipe carioca não divulgou a informação se vai pagar para ter o zagueiro em campo. O confronto ocorre no próximo domingo (16), às 18h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Victor Cuesta chegou ao Botafogo na atual temporada e disputou 23 partidas, com quatro gols marcados e duas assistências. O atleta renovou o vínculo de empréstimo até o final de 2023, período que também marca o término do contrato com o Inter.
Inter perdeu zagueiro para a reta final da Série A
O zagueiro Gabriel Mercado sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e será baixa por três semanas. O atleta de 35 anos desfalcará o Internacional em pelo menos quatro rodadas do Brasileirão, sendo que faltam sete para o fim do campeonato.
A ausência do jogador poderia ser determinante para o futuro da carreira dele, já que ainda não houve uma renovação com o Colorado. O Inter estava observando Mercado e definiu que só vai tomar uma decisão após o fim da temporada.
A lesão do argentino acabou com os planos do Inter de continuar analisando a situação. Apesar disso, a tendência é de que a direção faça uma proposta para renovar com o defensor no fim do ano.