Internacional renova o contrato de Cuesta e fica protegido

O Internacional renovou o contrato do zagueiro Victor Cuesta. Assim, o clube fica protegido de investidas feitas por outros clubes, o São Paulo estava conversando com o defensor para levá-lo de graça. O contrato antigo de Cuesta ia até o meio do ano que vem e em janeiro poderia assinar pré-contrato.

O jogador recebia R$ 450 mil em seu vínculo antigo com o Clube do Povo, onde está desde 2017. Agora, vai ganhar um aumento pelo novo contrato. O Portal do Colorado ainda não descobriu qual é o valor, mas é certo que será superior a isso.

A renovação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol, Paulo Bracks, em entrevista a Rádio GreNal. Ele não informou qual é o período de validade do novo vínculo, mas provavelmente até o fim de 2023 ou 2024. Assim, o zagueiro se encaminha para encerrar a carreira no Beira-Rio.

Cuesta ainda não ganhou taças pelo Inter

O zagueiro já ganhou duas vezes a Bola de Prata, da ESPN, em 2018 e 2020. Contudo, ainda não conseguiu ser campeão de nada pelo Inter, nem do Gauchão. Bateu na trave na Copa do Brasil 2019 e no Brasileirão 2020, e no Gauchão do ano passado.

É um dos zagueiros mais técnicos do país, com excelente qualidade no passe. Contudo, defensivamente compromete algumas vezes, principalmente em bolas aéreas, que ele não costuma ganhar pelo alto. Ainda assim, é uma renovação importante do Clube do Povo.

Assim, o Inter fica protegido contra investidas de outros times. E se ele for sair, o Colorado ou ganhará dinheiro ou jogadores em troca, diferente do risco que corria antes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -