Cuesta vai embora do Inter e assina contrato com o Botafogo

O Botafogo oficializou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional, nesta segunda-feira (11). O jogador de 33 anos assinou por empréstimo de uma temporada e será um dos novos reforços do time do sócio majoritário John Textor.

O argentino estava fora dos planos do Colorado e acabou sendo liberado para acertar com qualquer equipe. Apesar da baixa no Clube do Povo, Victor Cuesta tem mercado no futebol sul-americano e despertou o interesse de vários times.

O Botafogo foi um dos mais interessados e se colocou a disposição para contribuir com o pagamento de salários do defensor. O Alvinegro precisava da contratação de um zagueiro para assumir a titularidade e Victor Cuesta foi enxergado como a peça ideal.

Além da contratação do argentino, o Botafogo também acertou com o meia Lucas Fernandes, emprestado pelo Portimonense, de Portugal, e com o atacante Gustavo Sauer, do Boavista por dois milhões de euros (R$ 10,2 milhões na atual cotação).

O Alvinegro já acertou com seis jogadores nesse início de temporada e ainda deve acertar com o finlandês Niko Hämäläinen até o fechamento da janela de transferências. Na abertura do próximo mercado, o clube já deve fechar com Marçal, lateral-esquerdo do Wolverhampton, e Zahavi, atacante do PSV.

A disputa no elenco entre os zagueiros do Internacional

O Internacional acertou a contratação do zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, para suprir a ausência de Victor Cuesta. O jogador está treinando com o restante do elenco e chega para disputar a titularidade com os outros atletas.

No momento, a zaga do Colorado tem Bruno Méndez e Kaique Rocha formando a dupla. O técnico Cacique Medina utilizou três defensores em alguns momentos da temporada e Gabriel Mercado virou uma das opções na maioria das vezes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -